“Todas as instalações públicas e privadas foram praticamente estão fechadas. A região metropolitana virou uma cidade fantasma. Essa madrugada, a cidade de Equador, no interior, teve a Prefeitura atacada. Foram queimados seus bens móveis, viaturas e tudo o mais. É um absurdo o que está acontecendo no nosso Estado do Rio Grande do Norte, o desgoverno da Governadora Fátima Bezerra instalado lá! O caos se estendeu à segurança pública. Antes, era somente na saúde e na educação. Agora, a coisa extrapolou todos os limites”.
O deputado disse:
“Tenho certeza absoluta, Sr. Presidente, de que, se fosse um Estado governado por alguém de um partido da Direita, o Presidente da República já teria decretado intervenção federal naquele Estado, com o afastamento do Governador, respaldado pelo STF”.
O deputado explicou que já enviou um ofício ao ministro de Lula, Flávio Dino, pedindo apoio da Força Nacional e intervenção federal no estado.
“O Ministro Flávio Dino esteve na Favela da Maré sem segurança. Isso precisa ser explicado. Ele foi à Favela da Maré para conversar sem segurança nenhuma. É incrível como existe essa conivência entre eles! Então, já que o senhor conseguiu conversar com esse pessoal da Favela da Maré — com todo o respeito, sabemos que lá moram pessoas de bem também —, por favor, vá ao Rio Grande do Norte conversar com as facções criminosas que estão tocando o terror!”
E continuou:
“Esse é o estado de crise que o nosso Rio Grande do Norte está vivendo. Precisamos, sim, de uma ação forte e firme do poder central, se é que o poder central tem condições de fazer isso. Talvez somente negociando com bandidos, que parece ser o modus operandi deles”.