domingo, 27 de agosto de 2023

PAQUISTÃO: COMO ESTÃO OS CRISTÃOS APÓS ATAQUES QUE QUEIMARAM SUAS IGREJAS e CASA. Entenda o que gerou os ataques e como a comunidade cristã está lidando com a situação

vezes: ‘Seja corajosa, seja corajosa, seja corajosa’. Ao ouvir a história de Davi e Golias, ela sorriu com lágrimas e disse: ‘Seja corajosa como Davi, seja corajosa como Davi, seja corajosa como Davi’.”

Bíblias queimadas durante ataques a igrejas no Paquistão (Foto: Portas Abertas)
Bíblias queimadas durante ataques a igrejas no Paquistão (Foto: Portas Abertas)

De acordo com um parceiro da Portas Abertas, após 48 horas do ataque, outros três casos de blasfêmia foram iniciados no Paquistão, dois em Punjab e um em Sindh. Ele explicou, a partir da experiência de anos ministrando a populações cristãs: “Enquanto vemos muitos cristãos agindo e respondendo de maneiras diferentes aos ataques a igrejas e outros tipos de incidentes, é provável que nas próximas semanas as comunidades e indivíduos de Jaranwala demonstrarão muito estresse e ansiedade, depressão, pânico, fome, doenças, aumento no uso de substâncias químicas e outros problemas. Mas permaneceremos aqui com nosso povo, servindo a Deus e lavando os pés deles. A nossa esperança é que os cristãos do Paquistão fiquem, sirvam e continuem crendo que Deus trará justiça, alívio e restauração. Para isso, devemos ser parte da solução”.

*Nomes alterados por segurança.

Fonte: Portas Abertas